Vereadores de Américo Brasiliense querem revogação no Projeto de Lei que elevou o preço da água dos contribuintes

Sessão da câmara de vereadores no dia 15 setembro. (Arquivo/Denílson Lopes)
Na quarta-feira, 17 de setembro, dez vereadores de Américo Brasiliense protocolaram na Câmara Municipal um pedido formal de revogação integral da Lei Municipal nº 2.634/2025, que havia reajustado a tarifa de água no município. O ofício foi emitido pelo Gabinete da Presidência da Câmara. No dia anterior, 16 de agosto, os vereadores se reuniram com a prefeita Terezinha Viveiros para discutir o assunto.
Segundo o presidente da Câmara, Maicon Rios, a Casa de Leis recebeu diversas manifestações de munícipes buscando apoio contra o aumento considerado excessivo nas tarifas de água. Rios ressaltou as dificuldades enfrentadas pela população, que em alguns casos viu o valor de suas contas de água dobrar ou triplicar.
Os vereadores signatários da solicitação de revogação da lei afirmam que a medida visa beneficiar a população que enfrenta dificuldades para arcar com o reajuste na tarifa de água. Após o envio do ofício ao Poder Executivo, o Legislativo municipal aguarda um posicionamento da prefeita Terezinha Viveiros.
